Como Ler Rótulos Dos Alimentos Para Comer Saudável

Ler o rótolo nas embalagem dos alimentos  não implica o fato de estar de dieta, regimes ou que tenha algum tipo de tolerância alérgica aos alimentos, mas é pra quem quer comer saudável, isso é que importa você esta comprando alimentos de qualidades para sua família.

 

Aqui no Brasil é por lei todas empresas do ramo alimenticios  informa no rótolo das embalagem quais são as procedência daqueles alimentos se contém glúten, gordura trans,quantidade de adição de açúcar, tudo isso para pessoas que não podem fazer consumo de tais alimentos tendo algum tipo de tolerância ou reação alérgica .

Dicas Importantes Ao Ler  Rótulo Das Embalagem Dos Alimentos

A ultima coisa que você dever ler na embalagem é a quantidade de calórias que contém nus alimentos, muita pessoas que está passando pelo processo de emagrecimento elas se iludam com a informação escritas nas embalagens informando que aquele produto é de baixa calorias mas não ajudará no emagrecimento.

É necessário que leia toda descrição do rótulo pois geralmente  consta grande quantidade de adição açúcar, sódio, corantes, conservantes, são produtos que a indústria usa nos alimentos,  e que normalmente vem nomes estranhos escritos nos rótulos das embalagem.

O Que  Devo Procurar Na Descrição Dos Rótulos

 

Você deve escolher os alimentos que não tenham na descrição  em primeiro lugar nem açúcar e nem farinha de trigo e que não seja rico em sódio ou sal.
as informações nutricional nus rotulo ela é informada de ordem maior para o menor, isso quer dizer que o primeiro ingrediente esta em maior quantidade e assim por diante.

 

Um exemplo mais claro é o pacote de bolacha se na lista do rotulo vier em primeiro lugar o açúcar fique atenta pois adição de açúcar é muito grande, a mesma coisa seria no pacote de pão integral, se farinha estiver em primeiro lugar significa que a quantidade de farinha comum é grande e o pão não é 100% integral.

procure sempre alimentos sem adição de açúcar e dê preferência aos integrais Mas não esqueça de verificar se realmente consta pouco açúcar e se a farinha usada na receita foi mesmo farinha integral ou foi a farinha comum.

Carboidratos E Proteínas

Esses dois alimentos forma uma perfeita combinação de extrema importância  para o nosso organismo. O carboidrato esta presente em quase todos alimentos no trigo, mandioca, em vários legumes em geral nas frutas mas exitem algumas frutas de baixo carboidrato,  ele que proporciona sustentação energético para o nosso corpo.

Proteínas ajuda na reconstrução dos tecido das células tendo também como função no desempenho hormonal ela produz um pouco de valor energético mas não é o essencial.  A proteína é encontrada nos ovos, carnes, leite, queijo e entre outros.

Gorduras Saturada, Gorduras Totais, E Gordura Trans Quais São Boas ?

Esses nomes de gordura  até confundir um pouco e as vezes ficamos sem saber qual é a melhor.

Gorduras totais ela é fonte de energia contendo vitamina do tipo A, D, E e K. ajudando no despenho de uma saúde melhor

A gordura saturada é de origem animal, apresenta risco perigo a nossa saúde, é preciso cautela ao consumirmos alimentos que tem gordura saturada, ela é encontrada na pele do frango, no torresminho, manteiga,carne vermelha, carne branca.

Gorduras Trans essa é conhecida como a vilã nos alimentos presente em todos alimentos industrializado, sorvetes, margarinas, biscoitos, batatas frita, a industria  usa a gordura idrogenada no preparo dos alimentos. É permitido pela Anvisa o consumo de 2 gramas por dia.

Gratidão Por Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial