População brasileira cresce com diabete – como evitar

Cresceu o número da população brasileira com a doença diabete, nos últimos dez anos foram diagnosticado uma porcentagem de 61,9% de pessoas com diabetes, sendo que só era de 5,5%  essa percentual começa a subir de 2006 á 2016 chegando á 8,9%  hoje chegando aos 61,9%.

Diabete é uma doença que atingi homens e mulheres independente idade e segundo as informações da pelo ministério da saúde  revelou que quem mais apresentou a doença foram as mulheres.

estudos e pesquisas apontaram que doenças cardiaca hipertensão arterial permanecem em situação estável atingindo somente 24,1 da população brasileira. Mas infelizmente conforme o relato a cima a diabete vem aumentando desde de 2006 chegando na casa dos 61,9%.

Causas Da Diabete E Como Evitar

As causas que leva a pessoa ter diabete são vários fatores, algumas delas são consumo de comidas de péssima qualidade exagerada, bebidas com auto índice de açúcares, comida com muita gorduras, carboidrato,massas todo esses tipos de alimento comendo exageradamente leva o individuo desencadear doenças diabete e até mesmo a obesidade.

O diabete pode´ser inevitável quando se tratar de ser uma doença hereditária, mas mesmo assim ela poder ser cuidada para que ela  não se agrave mais, fazendo uma alimentação saudável e praticando exercícios fico diário.

Diabete Tipo 1  E Quais Os sintomas

A diabete tipo 1 é um processo da defesa do organismo de um sistema imunológico que elimina as células beta pancreáticas. Diabete tipo 1 pode estar relacionada a genética (hereditário)

os sintomas da diabete tipo 1 : sentir muita fome e sede, cansaço, emagrecimento fora do comum e fraquesa caso ocorrer falta de ar e vomito a pessoa estar entrando em coma diabético.

Diabete Tipo 2

neste caso a diabete tipo 2, o pâncreas produz insulina mas agindo com deficiência que resulta em um quadro de persistência a insulina. Enquanto isso o corpo vai aumentando a produção de insulina  mantendo a gricose em normalidade. Diabete tipo 2 também não deixa de ser hereditária.

Os sintomas são dores nas pernas, grande quantidade de urina e entre outros,  o estresse também pode causa diabete uma delas é a relação hormonal que eleva o nível dos hormônios cortisol. fique em alerta aos ganhos de peso principalmente pessoas acima dos 40 anos o risco é maior para desenvolver a diabete.

  veja também

Como saber se tenho diabetes 

triglicerideos altos o que não devo comer