Beneficio do pepino para emagrecer será que resolve?

Benefícios  do pepino para emagrecer será mesmo que ele resolve no processo do emagrecimento e na saúde ?

O pepino, alguns dizem que ele é legumes outros dizem que é vegetal os cientista classificaram o pepino como uma fruta , em fim não importa em qual categorias ele se classifica. depois de ter realizado algumas pesquisa sobre o pepino, descobrir que ele é carregado de vários benefícios para saúde do nosso organismo.

O pepino pode sim auxiliar no processo do emagrecimento,  por ele ser pobre em calorias, rico água minerais e antioxidantes contribuindo para hidratação do corpo, com isso mantendo um bom funcionamento intestinal, do pepino podemos aproveitar tudo além da polpa também as casca e sementes pois elas são ricas em fibras.

Os benefícios do pepino para saúde e emagrecimento são:

A causa do pepino de ser um grande aliado no emagrecimento é que ele contém pouca calorias, e ele proporciona aquela sensação de saciedade,por ele conter potássio e magnésio, ajudando melhora a contração muscular , o pepino agi na circulação sanguinea por ele ser rico em água e com pouca gordura .

Aquela água que contém no pepino ajuda manter o corpo hidratado e com isso fazendo o intestino funcionar perfeitamente devido as fibras presente no pepino, ele tem  flavonoides e lignanas  que são antioxidante, contribuindo para uma pele saudável  bem mais hidratada incluindo unhas, cabelos ,olhos pelo fato do pepino ter carotenoides,  antioxidantes e também ajuda combater o câncer .

Para obter resultado com pepino qual é a quantidade devo consumir ?

para desfrutar dos benefícios do pepino deve – se consumir de 1 a 3 unidade por semana ele pode sr utilizado como saladas , picles e sucos . ao preparar a salada de pepino evite adicionar incluindo muitos temperos cebola, alho, azeite para muitos ele é indigesto. uma outra dica coloque rodelas de pepino em 1 litro de água e vai tomando durante o dia.

Valor nutricional do pepino

carboidrato   1,7

proteína   o,6 gr

gordura  0,6 g

fibra  0,7

energia  19 kl

kcal  00

caroteonoides   35 mlg

potássio    140 mg

fósforo  18  mg

magnésio  8  mg

Receita básica de como fazer picles de pepino

1/2 xícara de vinagre de maça

1 pepino japonês

1/2 colher (chá) de gengibre ralado

1 colher de açúcar

Corte o pepino em fatias bem fino e misture junto com o vinagre, açúcar e o gengibre, antes de consumir deixe na geladeira por 4 horas.

Veja Também:

Veja quais alimentos  rico em cálcio

Receita de Sal de Ervas – Substituto do Sal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *