Caroço do abacate serve para emagrecer e previne doenças

O abacate é uma fruta bastante conhecida, fácil de ser encontrada em feiras, supermercado, geralmente as pessoas utilizam a polpa do abacate para preparar pratos culinário ou faz o consumo somente da polpa.

Porem muitos não sabem que o caroço do abacate possui muitos benefícios para saúde prevenindo vários tipos de doenças, também ajudando no emagrecimentos.

O caroço do abacate serve para emagrecer e previne doenças 

...

O caroço do abacate ele é considerado um grande aliado no processo do emagrecimento, foi constatado que o caroço do abacate ele é termogênico acelerando o metabolismo para queimar calorias mais rápido.

O caroço do abacate é muito duro para isso é preciso ralar em ralo de cozinha depois leve ao forno ou deixe no sol para secar. Depois desses procedimento bater no liquidificador ou no processador até virar um pó, podendo utilizar bem pouquinho, nas sopas, sucos, e entre outros .

O caroço do abacate diminui a taxa do colesterol, prevenindo doenças cardíacas. Foram realizado teste em ratos camundongo, eles descobriram que o caroço do abacate possui propriedades Anti – tumores, podendo até mesmo prevenir o cancer . caroço do abacate contém uma substância chamada flavonol condensado, que são responsável  por essa propriedades.

Também o caroço do abacate é uma das maiores fonte de fibras , é um tipo de fibras que ajuda controlar os níveis do colesterol, o caroço do abacate ainda verde contém muito potássio, quando a fruta esta muito madura já não encontra muito potássio presente no caroço.

Preparar o chá do caroço do abacate elimina pedras nos rins. Agi como antibiótico natural, proteção contra os efeitos da picada dos mosquitos que transmite dengue. Também aumenta a defesa do corpo fortalecendo o sistema imunológico, alivia diarreias, combate inflamações no aparelho digestivo.

VEJA MAIS

Um comentário em “Caroço do abacate serve para emagrecer e previne doenças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *