Fibromialgia exercícios físico para aliviar dores muscular

 

Fibromialgia doença reumatológica acompanhada de dores muscular, alterações no sono e humor,mas através de alongamento exercícios físico ajuda aliviar dores.

A fibromialgia geralmente ocorre entre mulheres de 35 a 44 anos, de acordo com pesquisas e estudos estes sintomas da doença surgi após uma cirurgia, traumas físico ou tenção psicológica, o fato também pode estar relacionada a genética, portanto ainda não descobriu o gene da doença.

Pessoas que sofre com a fibromialgia infelizmente são dores insuportável impossibilitando de até fazer seus deveres necessário, uma boa sugestão para aliviar dores muscular e fugir dos medicamento é a prática de atividade exercícios físico, tendo como foco principal o alongamento através  do uso do pilates

Pois esta prática melhora a qualidade de vida, alivia dores muscular, tendinite, problemas de coluna e doenças crônicas. O grande benefício do tratamento para aliviar as dores usando o pilates  tem o principal objetivo de trabalhar com mais intensidade, concentração no local da dor

para obter o melhor resultado no alivio da dor é preciso que a mente e corpo trabalhe em conformidade no momento dos exercícios que aja concentração de cada movimento continuo para que possa receber feedback resposta motoras, com isso ocorrendo mudança corporal como correção de postura.

Partindo do princípio que a mente e corpo trabalhar em conjunto durante a prática de exercícios, então concluir que a pessoas com fibromialgia terá resultado e benefício como:

  1.  Resistência muscular
  2. Ganhos de força
  3. Melhora postura
  4. espiração
  5. Coordenação
  6. Equilíbrio
  7. Melhora na flexibilidade do corpo mantendo o tronco e coluna vertical

Exercício de alongamento para aliviar dores – Assista ao vídeo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *