O que é ejaculação precoce? como curar sem remédio

 Tudo sobre ejaculação precoce e como curar ejaculação precoce  de forma natural sem tomar remédios .

Ter uma vida sexual de qualidade e agradar a sua parceira são desejos de todo homem ativo sexualmente. Mas, alguns problemas podem se apresentar com frequência e interferir nos momentos de intimidade do casal, como a ejaculação precoce.

Há diversos motivos que causam ejaculação mais rápida do que o normal, alguns são de ordem fisiológica e outros de origem puramente psicológica. Esse é um problema relativamente comum, principalmente em homens mais jovens, mas a boa notícia é que para qualquer tipo de ejaculação precoce existe tratamento.

Continue lendo este artigo e entenda melhor o que é considerado ejaculação precoce, quais as suas causas, tratamentos e aprenda também como agir se esse problema acontecer com você.

O que é ejaculação precoce?

O ato de ejacular precocemente acontece, na maioria dos casos, com homens que possuem entre 18 e 28 anos, principalmente no início da sua vida sexual. As suas causas mais comuns são a ansiedade e a falta de experiência em controlar a ejaculação.

É considerado ejaculação precoce o ato de expelir sêmen antes da penetração ou depois de poucos segundos ou minutos após o início do ato sexual propriamente dito.

A ejaculação precoce pode acontecer em alguns indivíduos apenas em situações esporádicas, em outros, ela ocorre em todas, ou quase todas, as relações sexuais. Para quem sofre com esse problema continuamente, é recomendado que se faça um tratamento ou, então, o uso de técnicas de controle da ejaculação.

Em alguns casos raros, a ejaculação muito rápida pode acontecer mesmo sem que o homem sinta o orgasmo.

O que causa a ejaculação precoce?

Existem diversos motivos para acontecer a ejaculação precoce, alguns mais simples de serem resolvidos e outros mais raros que necessitam de tratamentos medicamentosos. Veja abaixo as causas mais comuns da ejaculação precoce.

Ansiedade – pode ser um problema crônico causado por predisposição genética ou enfrentamento de problemas pessoais. Pode acontecer também por excesso de expectativa durante o ato sexual.

Uso de psicotrópicos – a administração de alguns medicamentos podem ter como consequência a ejaculação precoce, prevista na bula do remédio. Algumas drogas estimulantes ou alucinógenas também podem causar perda do controle da ejaculação.

Hipersensibilidade – alguns homens podem sentir em algum momento da vida uma sensibilidade peniana acima do normal, principalmente na glande. Isso faz com que o estímulo sexual seja acentuado, levando a um orgasmo muito rápido.

Disfunção hormonal – os níveis de alguns hormônios da tireoide ou de adrenalina podem provocar mudanças nas respostas neurológicas e desencadear um processo de ejaculação precoce.

Qual é o melhor tratamento para ejaculação precoce?

O tratamento da ejaculação precoce pode depender da sua causa, mas, para a maioria dos homens, não é preciso se preocupar com terapias ou remédios caros. O controle da ansiedade durante o ato sexual e o uso das técnicas de retardamento da ejaculação costumam resolver cerca de 90% dos casos.

Conheça abaixo algumas técnicas que podem ser usadas para prolongar a relação sexual.

Técnica stop-start – essa técnica para retardar a ejaculação é bastante simples. Quando o homem sentir que está próximo de ejacular, basta interromper o ato sexual por 30 segundos e depois continuar. É preciso repetir o processo diversas vezes até se acostumar com o controle da ejaculação.

Técnica do aperto – semelhante à técnica do stop-start, também é preciso parar a penetração quando o clímax estiver próximo. A diferença é que em vez de simplesmente parar, é preciso apertar a base da glande por 20 a 30 segundos.

Não existe melhor técnica para acabar com a ejaculação precoce, é recomendado testar várias delas para ver qual é a mais adequada a cada caso.

Como lidar com a ejaculação precoce?

Quando um homem está envolvido com a sua parceira, preocupando-se com o prazer dela, é natural ficar frustrado quando a ejaculação ocorre de forma muito rápida.

Mas, é necessário que não se sinta o peso da culpa e que o homem esteja focado em ter persistência em acabar com a ejaculação precoce. Ficar irritado só piora a situação. A ejaculação precoce tem cura e é passageira, não há motivos para se preocupar.

Também não é preciso ter vergonha, uma boa conversa com a parceira, explicando o que acontece e como se sente em relação a isso, pode ajudar bastante. Assim, a mulher saberá compreender, ter paciência com o seu parceiro e auxiliar a praticar as técnicas corretas para retardar a ejaculação.

O fato de ter ejaculação precoce não faz o homem ser menos másculo ou incapaz de dar prazer à sua mulher. Em vez de ficar pensando em coisas negativas, o certo é que todo homem que sofre com esse problema tenha calma e faça usa das técnicas e dos tratamentos adequados, a fim de ter uma vida sexual mais prazerosa, satisfazendo plenamente a si próprio e à sua parceira.

VEJA TAMBÉM

Curar ejaculação precoce aplicando método tantra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *