Parar de fumar engorda? o que fazer pra não engordar

Parar de fumar engorda? o que fazer pra não engordar essa é uma das pergunta que muitos que querem deixar de fumar , Confira a possibilidade de manter o peso mesmo depois de parar de fumar.

Deixar de fumar é uma das  atitudes mais nobre e inteligente que homens e mulheres podem decidirem na vida . Con certeza não é fácil parar de fumar, porém uma decisão muito importante se querem ter mais qualidade de vida saudável . Uma das preocupações que surgi quando para de fumar é se vai engordar.

Existem vários motivos que leva a pessoa ganhar peso de 5  até 6 quilos , após deixar de fumar, porém é possível combater o aumento de peso mas para isso existem algumas regras.

Motivos que engorda quando para de fumar :

Ausência da nicotina no organismo que é responsável por acelerar o metabolismo, nesse processo eleva ao nível de temperatura do corpo agindo 5% a mais, em comparação a uma pessoa não fumante . Porém a pessoa fumante com metabolismo acelerado e a alta temperatura corporal ela elimina de 150 á 200 kal extras, para algumas pessoas acontece até mesmo a diminuição de apetite se sentindo saciável.

Parar de fumar engorda?

para de fumar provoca ansiedade devido a falta da nicotina, geralmente quem para de fumar acaba consumindo alimentos gordurosos e os doces que ajuda acalmar. A maioria dos ex fumantes para compensar a falta do cigarro esta sempre trazendo consigo balinhas, docinhos que tem grande porção calórica e com isso sem perceber vai tendo ganhos de peso .

A  pessoa que deixou de fumar, para ela deve parece um pouco estranho pois antes tinha o hábito de sempre estar com as mãos ocupada com o cigarro entre os dedos, maço de cigarros, esqueiro. A pessoa que deixe de fumar sente mais apetite com isso se torna mais difícil resistir.

O que fazer para não engordar?

É preciso ter mais cautela com relação aos alimentos principalmente no primeiro ano que deixou de fumar. planeje, organize prepare lanches saudável para comer nos intervalos de 3 em 3 horas, para que na hora das refeições principais que seria o almoço e jantar que não venha comer exageradamente.

Sempre que sentir vontade de doces coma frutas fresca ou desidratada, para minimizar a vontade de comer doces, corte bananas em rodelas e salpique canelas por cima, ou faça chá de maça com canela,

Atividade Física

Se não tem esse hábito de praticar exercícios físico comece hoje mesmo, seja caminhada ou exercícios aeróbicos.  já foi comprovado dos benefício que traz para  nossa saúde, os exercício tem aumento dos gastos energético, ajuda o emocional, mental, elimina ansiedade e compensa a falta da nicotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *