Picolé caseiro de hibisco com canela – hibisco origem

Receitinha simples de como preparar picolé de hibisco para refrescar no verão

descubra a origem desta planta por nome de hibisco, tão falada nas mídias que ela ajuda eliminar peso ao tomar o chá de hibisco e entre outros benefícios que ela proporciona a nossa saúde.

Hibiscos é uma planta com flor, elas são em grupos de 300 espécies pertence a família das malvaceae, possuindo folhagem e flores lindas de várias cores. O hibiscus é plantado nas regiões subtropicais e tropicais para  não sofrer com baixa temperatura e geada.

Hibisco um grande aliado no emagrecimento

Por que hibisco emagrece? pois ele é termogênico ajuda acelera o metabolismo, com isso ele faz que a pessoa tenha  maior gasto de energia durante o dia todo impedindo que a gordura acumula nas células.

O hibisco é ótimo para melhorar a digestão, o ideal é tomar uma xícara após as refeições principais entre almoço e jantar, o chá de hibisco exerce também a função diurético eliminando todas impureza do corpo pela urina .

Porém se tomar o chá de hibisco exagerado pode ter perda de potássio e sódio devido ele ser diurético, Não pode tomar o chá de hibisco mulher grávidas ou aqueles mulheres que pretende engravidar, pois pode haver interferência nos hormônio feminino

O hibisco geralmente é consumido como chá quente ou gelado, mas com o passar dos tempos ele começa também se destacar na culinária na preparação de receita como bala de hibisco, picolé de hibisco, até mesmo na preparação de bolo.

Chá de hibisco é um forte aliado contra a depressão, ansiedade, ajuda relaxar mente e corpo, por conter flavronoídes que são vitaminas e minerais , possuindo também vitamina B1, B2.

Chá de canela com hibisco 

Os dois são uma excelente combinação eles agem na mesma função como termogênico e com isso diminui o maior valor de calorias, principalmente quando se toma a mistura do chá com a canela. A canela agi como ant- inflamatório aliviando dores nas articulações.

Receita de picolé de hibisco com canela

900 ML de água

3 – Colheres de hibisco

1 – Pau de canela

3- Colheres de açúcar mascavo ou demerara

Leve ao fogo deixe ferver até levanta fervura

Desligue e tampe espere esfriar

Coe na peneira fina

Coloque nas formas própria de picolé

Sugestão – se você não tiver as forma pode usar copos plástico descartável

...

Você gostou? deixe seu cometário Abaixo

VEJA TAMBÉM 

Óleo de alho ajuda emagrecer – Veja Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *