Qual a melhor panela? não compre antes de ler sobre

Existem várias panelas que pode ser  boas outras ruins que apresenta risco de contaminação aos alimentos

As panelas são extremamente importante no preparo dos alimentos, as vezes ao comprar panelas nem notamos essas questões que pode prejudicar a nossa saúde ao ingerir alimentos que pode estar contaminada por liberação toxica devido ao material usado na fabricação das panelas.

Geralmente temos o abito de  escolher a panela pelo designer ou pelo preço baixo. A panela mais utilizada e popular aqui no brasil são as panels de alumínio bastante usado para preparar alimentos comidas caseira ou nos restaurantes.

Panelas que foi destacada como ruins  e boas

 Panela Teflon ou frigideiras 

Elas são anti aderente, ao preparar os alimentos eles não gruda no fundo, por isso se torna mais fácil de lavar, infelizmente são perigosa possui propriedades P T F E – politetrafluoretileno, anti aderência  com polimento de plastico quando é aquecido acima de 300º c, então começa a liberar toxinas levando a pessoa ter sintomas de gripes, dores de cabeça, febre alta geralmente a pessoa nem percebe que estes sintomas foram devido ao inalar a fumaça, O nome deste tipo de gripe é conhecido por nome de gripe teflon .

Não por ai, o teflon possui P F O A – Acido Perfluoroctanoíco é uma especie de quimica conhecida como C 8 ela permanece tanto no corpo como no ambiente por longo período de tempo . Existe panela teflon que NÃO possui        P F E e P F O A  Elas são revestida com material granito, mas o problema que elas tem menos durabilidade, com passar dos anos elas começam descascar no fundo e não deve ser mais usada.

 Panela de alumínio  

As panelas de alumínio e as frigideira são de material resiclavel muito mais leve e fácil de trasportar, porém o alumínio é de um metal neuro toxico que ativa o sistema nervoso causando manifestação de doenças como Alzheimer e esclerose amiotrófica. O alumínio por ser um material revestido e mais leve esta propenso amassar, com isso libera tóxico na comida.

Panelas de vidro

Uma ótima opção são as panelas de vidro ou refratária de vidro serve tanto para assar ou cozinhar alimentos, pelo fato delas ser totalmente de vidros lea NÃO libera resíduos toxico para os alimentos.

Panela de cobre

As panelas de cobre são lindas, mas o cobre não sendo bem revestido pode causar mal a saúde, a panela de cobre Não pode ser usada para fazer alimentos acido do tipo tomates, molhos de tomate, alimento que temperado com limão ou suco de laranja, são passado resíduos do cobre para o alimentos, causando doenças do tipo pele amarelada, tontura, e desconforto gástrico.

Panela com revestimento cerâmica

Parece mais segura, mas com algum tempo revestimento cerâmico começa trincar criando rachaduras no fundo da panela isso acontece porque o chumbo é encontrado com o cádmio e acaba transferindo para comida. O chumbo é perigoso é um dos piores veneno toxico que pode causar dores no abdômen, infertilidade e outras complicações de saúde.

 panela de ferro fundido 

...

A panela de ferro fundido é uma ótima sugestão, elas são mais resistente aquece por inteira e NÃO libera substância toxica para os alimentos e o ferro que possui contribui para saúde.

 Panela de aço inox 

Essas panela de aço inox são perfeita para preparar alimentos sem risco de contaminação, mas é preciso ter a certeza que esta comprando o verdadeiro aço inox

 Panela com 100% cerâmica

elas são considerada 100% mais seguras, pois elas são fabricada com materiais naturais  não são toxica e nem vai danificar o material mais durabilidade duradoura

Panela de barro

Esta é uma outra questão importante que deve ser mencionado aqui,  panela de barro por ela ser fabricado com o barro elas já possui por natureza alcalina, faz com que os alimentos cozidos são neutralizado mantendo o equilíbrio do PH deixando a comida mais saborosos e saudável.
As panelas de barro não possui resíduos  toxico por isso não libera metais pesado para os alimentos, panela de barro deve ser bem lavada e secas elas tem a facilidade de acumular fungos, bactéria.




Faltou alguma panela que não foi mencionada aqui ?? deixe seu comentário Abaixo.

Receba novos post Clique no Sino vermelho localizado na lateral ao lado direito, desde jã obrigado.

2 comentários em “Qual a melhor panela? não compre antes de ler sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *