Retirar o glúten da alimentação será que emagrece?

Retirar o glúten da alimentação será mesmo que emagrece?  quais os alimentos que são encontrado o glúten, será que o consumo do glúten pode causar doenças?

O glúten é um tipo de proteína que é encontrado na cevada, centeio e na farinha de trigo, o consumo exagerado de alimentos que contém o glúten pode causar doenças como dores articulares, inchaço no abdômen, indisposição, toda pessoa que tem problemas com intolerância ao glúten ou celíacos de forma alguma deve consumir alimentos que contém glúten,Ele impedi absorção de nutrientes pelo intestino.

Ao perceberem alguns sintomas citado a cima, como inchaço no corpo inclusive no abdômen, indisposição,  dores articulares deve diminuir o consumo de alimentos com glúten ou retirar do cardápio .

Confira alguns alimentos que NÃO contém GLÚTEN 

mandioca, farinha de arroz, milho, feijão, ervilha, soja, ihame, quinoa, tapioca, fécula de batata, polenta, polvilho amendoas, sal, azeite,chocolate em pó, cacau, amido de milho, gelatina, margarina ou manteiga, frutas, legumes, verduras peixe, carnes, ovos, farinha grão de bico.

Hoje não é tão difícil tirar o glúten da alimentação, existem varias receitas que pode fazer sem glúten ou até mesmo comprar pronto em comercio que vendem produtos naturais. porém fique atento ao ler os rótulos da embalagem, pois exitem alguns cereais que contém glúten.

Retirar o glúten da alimentação será que emagrece?

Essa é uma assunto bastante comentada nos dias atuais, eliminar o glúten pode sim ajudar no emagrecimento pois ausência dele no nosso organismo diminui inchaço e a retenção de liquido que fica acumulado no corpo com isso podendo notar diferença nas medidas principalmente na área abdominal.

Sintomas da doença celiaco são:

dores de cabeça frequente, anemia, inchaço, diarreia constante, desanimo, tudo isso acontece devido a falta de vitamina no corpo pois o intestino não absorve os nutriente. Os portadores da doença celiaco chega a 2 milhões no brasil e a grande maioria nem sabe pois ainda nem fizeram os diagnóstico correto. essas são informações fornecida pela ACELBRA ( Federação nacional associação de celíaco.)

Leia Mais :

Doença celíaca como evitar e qual exames devo fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *