Soro caseiro evita morte em 3 milhões de crianças

Soro caseiro além de hidratar pode evitar morte em crianças, segundo dados informado pela (OMS) organização mundial da saúde, estima que três milhões de crianças morrem por ano, por  falta da hidratação,com isso a causa de diarreia e vômito.

Época do ano que mais ocorre a desidratação perda de liquido e sais minerais, acontece no verão onde o sol é mias intenso, por isso deve ficar muito atento, ao ingerimos alimentos que seja mais leve, tomar bastante água, logo no começo da manifestação da diarreia é preciso rapidamente preparar o soro caseiro que é muito fácil de preparar.

O famoso soro caseiro é uma fórmula que consiste na simples preparação com ingredientes que já temos em casa, com a mistura de água, sal e açúcar, porém tem que ser preparado na medida certo, o soro caseiro para crianças e adultos, deve  ser tomado via oral a cada 20 minutos durante o período que estiver evacuando ou vômitos.

O soro caseiro para crianças deve ser ministrado antes mesmo de ocorrer a desidratação,ou quando estiver logo no começo os sintomas, em caso mais grave já deve  ser encaminhado mais rápido ao hospital.

Cuidado ao errar na preparação do soro caseiro

Havendo uma grande quantidade concentração de sal e açúcar, pode causar convulsão na criança que já se encontra desidratada,

Para fazer o soro caseiro sem dar erros existe colheres padrão pode ser encontrada para comprar ou até solicitar em postos de saúde, Soro caseiro é feito com 01 Litro de água filtrada, 20 gramas de açúcar, 3,5 de sal  Porém bebês em fase de amamentação não precisa de tomar soro caseiro.

Soro caseiro para o seu animalzinho cães e gatos

Eles também pode sofrer com alguns sintomas, diarreia ou vômitos geralmente é normal acontecer nos animalzinho de estimação entre cães e gatos, porém o tratamento é um pouco diferente do humanos, você deve dar o soro caseiro aos poucos entre período de 24 horas, caso ele recusa tomar a ideia é que coloque numa mamadeira com um furo grande no bico da mamadeira e dar direto na boca                                             

Alimentos para evitar a desidratação 

Para evitar desidratação é muito importante o consume de alimentos que possui bastante concentração de líquidos, geralmente são frutas, legumes, verduras. clara de ovo, cenoura cozida, couve flor cozida, tomate crú, nabo, rabanete, peixe frutos do mar, salada de tomate, pepino, laranja, maçã. pera, abacaxi, água de coco, melão.

Aqui não esta listado todos são alguns  alimentos – Se você lembre de outros não citado na lista 

Deixe o seu comentário a baixo de qual faltou na lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *